quinta-feira, 26 de abril de 2012

PMDB e PT debatem termos da coligação

O PMDB de Paraty reuniu ontem, no auditório do CEMBRA quase 80 pessoas, entre filiados, simpatizantes, executiva do PT e executiva do PMDB para discussão dos termos de coligação e aproximação entre os dois partidos.

A reunião transcorreu tranqüilamente, com Casé discorrendo sua visão sobre a coligação dos dois maiores partidos de Paraty, como alternativa para o governo constituído. Casé falou sobre sua trajetória política, iniciada no PMDB, e avaliou seus erros e acertos nos pleitos que concorreu a partir de então.

Questionado sobre a divisão do poder, caso ganhe a eleição apoiado por mais de 15 partidos, Casé deixou claro que os cargos serão indicação do partido, e a esse caberá a responsabilidade de oferecer e retirar nomes para composição de governo. Também fez questão de colocar como imprescindível a participação do PMDB nos primeiros escalões da prefeitura, visto que a experiência acumulada de muitos filiados, na prefeitura e fora dela,  será vital para o sucesso do futuro governo.

Quando questionado sobre pré-candidatos a vice-prefeito, disse que essa deverá ser uma decisão exclusiva do PMDB, e gostaria que a escolha viesse de um consenso amplamente discutido pelo partido. Casé também pediu urgência na escolha, pois pretende integrar elementos do PMDB na coordenação de campanha e nas discussões do Plano de Governo iniciada já há alguns meses.

Em duas horas de reunião, Casé respondeu com serenidade todas as perguntas feitas pelos filiados, que colocaram sua preocupação com o péssimo andamento da administração pública, apesar do excesso de arrecadação da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comentários identificados serão publicados. Comentários anônimos serão lidos mas desconsiderados.